
YYZ Tag:
Essa informação é conhecida por alguns fãs, mas se você não sabia, confira aí a história por trás de um dos maiores sucessos do Rush, a música instrumental YYZ.
Todos os aeroportos no mundo seguem um código de três letras chamado identificação aeroportuário IATA e o Aeroporto Internacional Lester B. Pearson, o principal de Toronto leva exatamente esse código YYZ.
O fator mais interessante é que a homenagem é além de apenas uma nomeação.
A batida constante característica dos primeiros 37 segundos da música são uma espécie de protocolo em código Morse, propositalmente construídos em cima das letras “Y”, “Y” e “Z”. A simbologia pode ser descrita através de uma convenção entre pontos e traços que pode ser melhor entendida com essa camisa que eu tenho abaixo:
De forma surpreendente o talento do Rush não foi reconhecido pelo júri do Grammy na categoria música instrumental no ano de 1982, fato que revoltou muitas pessoas, porque a música vencedora “Behind my Camel” do The Police era inquestionavelmente chata.
É tão estranho entender o que se passou na cabeça dos jurados, que até o Sting confessou uma vez: “Eu odeio tanto “Behind my Camel” que uma vez eu entrei no estúdio e vi a fita com essa música em cima da mesa. Fui até o jardim e enterrei a fita por lá mesmo.”
(Ouça aqui pela primeira, e espero última vez http://migre.me/11ZQ9).