2112 - DE VOLTA PARA O FUTURO


2112 – de Volta para o Futuro

Foi como um “tiro”, quando eu vi que a nova turnê do Rush se chamava Time Machine (Máquina do Tempo) a ideia veio na hora. Obviamente que em situações como essa, ser admirador da trilogia original auxilia o trabalho, mas mesmo assim é necessário muito fosfato e energia para se gastar.
É preciso ver o filme exaustivamente para se ater aos mínimos detalhes.

Conversei com alguns fãs da banda e postei no Orkut algumas fotos, como a de Seveertrebor, um exímio guitarrista cover inglês usando a camisa de caricatura que eu desenvolvi com um modelo da banda tocando reunido, além de outra imagem de caricatura em que Marty McFly e o doutor Ermett Brown pedem carona a Lifeson, Lee e Peart (dentro de uma Delorean) para viajarem até o ano de 2112 .

No dia 17 de junho ocorreu a única apresentação do documentário “Beyond the Light Stage” no Brasil nos cinemas, e eu fui assistir no Rio de Janeiro, levando comigo vários apetrechos da banda, como camisa, calendário, livro e obviamente o material impresso para o pessoal conferir. Felizmente fui muito bem recebido, e o fato se confirmou com de forma mais contundente dentro do carro no estacionamento do shopping .

Próximo a escada rolante conheci o Rush Rio Cover e, de forma muito simpática, fui convidado para saborear as delícias da gastronomia carioca em um restaurante. Fomos até ao estacionamento e posteriormente um amigo da banda chamado Tiago (que até então eu não havia conhecido) apareceu de repente e entrou no carro.  Após uma breve troca de cumprimentos ele logo comentou que havia visto imagens muito legais de um cara que havia postado no Orkut. Ele falava de forma empolgada e enfática, fazendo surgir risos dentro do veículo. Sem entender o porquê dos risos, expliquei a ele que aquele cara das fotos do Orkut se encontrava ao seu lado.
Voltei para Juiz de Fora, e fiquei pensando em como poderia iniciar o material. Após ver o vídeo dublado de meu colega publicitário @Pablo_Peixoto -  com “Dunga em um Dia de Fúria - bombando na internet com mais de 1 milhão de acessos em 7 dias de exibição, no qual o técnico da seleção brasileira perde o controle com a imprensa e os jogadores dentro de um fastfood, consegui captar a energia para iniciar os meus trabalhos.

Curiosamente essa energia veio no dia em que o Brasil perdeu o jogo contra a Holanda, eu estava tão mal humorado que precisava ocupar a cachola com algo pertinente.
É claro que “2112 – De Volta para o Futuro” não alcançará essa margem de acessos, e nem é esse o meu escopo, pois o conteúdo é dirigido exclusivamente para apreciadores do Power Trio ou ainda para aqueles que tenham um conhecimento minimamente razoável da carreira da banda.
No carnaval deste ano eu tentei aplicar um pouco de Rush ao Pablo, jogando Guitar Band no Wii, mas ele optou ficar com “os “The” Beatles”.  Enfim, o que importa é que ele gostou bastante do nosso filme, e, mesmo não apreciando as esgueladas do Geddy Lee, vamos votar no vídeo dele que está concorrendo ao VMB da MTV esse ano. www.vmb.com.br/votacao/webhit?o=57